segunda-feira

AJUDE A ALMARGEM

Estimado(a) sócio(a) e amigo(a):

Ao longo dos últimos 22 anos a Associação Almargem tem contribuído para tornar o Algarve um pouco mais ecológico. A sua acção pedagógica e as suas intervenções públicas têm influenciado as entidades governamentais e muitos projectos privados, no sentido de assumirem uma atitude diferente, mais positiva, a tomarem decisões mais correctas e mais responsáveis, promovendo a qualidade de vida, a preservação dos espaços naturais e da biodiversidade desta região que, durante décadas, tão penalizada tem sido por um modelo de desenvolvimento insustentável.

A actual crise económica veio colocar em risco todo o caminho já trilhado. O investimento público e privado no ambiente foi actualmente relegado para segundo plano, com suspensão de financiamentos e apoios estruturais a projectos de intervenção ambiental, de conservação da natureza e de desenvolvimento local.

E a Almargem não escapou a esta situação, tornando-se cada vez mais difícil assegurar as ajudas necessárias à implementação dos projectos que temos entre mãos e ao avanço de novos projectos. Apesar dos elogios e do reconhecimento nacional e internacional de que tem sido alvo, encontra-se inclusivamente em sério risco a continuidade da própria Via Algarviana,(www.viaalgarviana.org) para além de actividades que são a razão de ser da existência de uma associação como a nossa, seja na área da educação ambiental ou no acompanhamento tecnicamente adequado das políticas de ambiente.

Na verdade, temos infelizmente plena consciência de que não será viável a Almargem sobreviver sem uma forte ajuda dos nossos sócios e amigos, através de um esforço colectivo de angariação de fundos que permita à associação encarar com mais optimismo os desafios do futuro próximo.

Tudo depende de si, da sua boa vontade e, obviamente, da sua disponibilidade.

Através de um contributo pessoal imediato ou por meio de uma pequena campanha de recolha de fundos no âmbito do seu círculo de amigos, dê-nos o seu apoio através de:
- entrega de donativo em dinheiro na Sede da associação;
- cheque emitido em nome da Almargem;
- transferência ou depósito Multibanco para a conta de NIB 007600001207333410356.

Em qualquer dos casos, receberá, como contrapartida da nossa parte, um testemunho simbólico da sua preciosa ajuda* e um recibo de donativo que pode utilizar como benefício fiscal no Anexo H do IRS. Para tal, bastará identificar-se e registar a sua morada no momento de concretizar o seu apoio.

Contamos consigo !
Desde já, muito obrigado.

A Direcção da Almargem




* Por exemplo, a partir de 1.000 euros de donativo, passará a ser considerado sócio benemérito e vitalício da Almargem, podendo, até quando quiser, participar gratuitamente em todas as nossas actividades.

-----------------------------------
Almargem
Alto de S. Domingos, 14
8100-756 Loulé
Tel. 289412959 / 960295202
Fax 289414104
www.almargem.org

Sem comentários: